Categorias
Lifestyle

Qual tipo de pessoa você mais gosta?

Já se perguntou qual tipo de pessoa você mais gosta?

Tomar consciência disso me ajudou a entender o que eu mais admiro nas pessoas que convivo e enaltecer isso.

O mais incrível foi perceber que os amigos mais próximos se encaixam em mais de um aspecto, quando não, em todos.

Tipo de pessoa que me faz rir, e da risada comigo

Pessoa que me faz rir, e da risada comigo

Para mim, rir é a melhor coisa que existe, pois eu posso fazer com qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Tenho prazer em ter amigos com os quais sempre dou boas risadas. Mas não é simplesmente aquele sorrisinho bobo, é aquela risada de doer a barriga.

Se você tem alguém assim na sua vida, vai identificar. Sabe quando é preciso sair de perto, pois não consegue respirar de tanto que está rindo?

Só de lembrar desses momentos ja abri um sorriso, e tenho certeza que se você já passou por isso, está sorrindo também.

É por isso que essas pessoas são tão importantes para mim. Pois mesmo não estando presente, só de lembrar dessas situações, meu dia fica mais feliz.

Se você já teve essa experiência comigo, muito obrigado! Saiba que você foi muito importante na minha vida.

Tipo de pessoa que me faz rir

Pessoa que me faz rir

Você deve estar se perguntando por que essa é uma característica separada da primeira, mas tem algumas diferenças importantes.

Tem pessoas que me fazem rir muito, e nunca tive o prazer de conhecer pessoalmente. Os atores Jim Carrey e Adam Sandler são um exemplo disso.

Mesmo não conhecendo eles, eu tenho um carinho pela figura que criei desses atores na minha vida.

Os filmes deles já me proporcionaram muitas risadas.

Tipo de pessoa que me faz pensar

Quem me faz pensar

Se os dois primeiros tipos de pessoa são os que me trazem prazer, esse é o tipo de pessoas que me faz crescer. Não são necessariamente parentes, amigos, ou alguém próximo, mas tem papel importante no meu desenvolvimento pessoal.

Adoro ser desafiado a pensar.

Mario Sergio Cortella é um bom exemplo disso. Lembrei dele, pelo hábito que ele tem de colocar um “SERÁ?” no final de tudo que fala/posta.

Isso me lembra que ter certeza absoluta de alguma coisa é a maior burrice que ja pude fazer na minha vida. Quando tenho certeza absoluta de algo, é porque exclui todas as chance de melhorar ou evoluir aquilo.

Só tenho duas certezas que são quase absolutas na minha vida: Eu nasci, e vou morrer.

Tudo que acontece nesse meio é muito especulativo para ter certeza.

Tipo de pessoa que tem pouca frescura

Pouca frescura

Esse é o tipo de pessoa que sabe viver.

Não vou dizer que sou uma pessoa totalmente sem frescura, por que as vezes eu me pego sendo fresco, mas me orgulho muito da forma como ajo quando isso acontece. Penso comigo mesmo: “Porra, Edu. Para de frescura agora mesmo.”.

Quando se trata de mim mesmo, eu tenho a liberdade para fazer isso. Quando estou perto de pessoas com pouca frescura, coisas boas acontecem: experiências marcantes, aventuras, raladas de joelho, etc..

As pessoas com pouca frescura costumam ocupar também o primeiro lugar desta lista, porque a maioria das pessoas que me fazem rir muito não tem muita frescura.

Tipo de pessoa positiva

Pessoa positiva

Essas aqui eu vou explicar falando do oposto.

Não acho legal ficar perto de alguém que só reclama.

“Hoje está muito frio”. “Está muito calor”. “Afff, hoje é segunda feira”. “Odeio isso e aquilo”.

Já conheci pessoas que quando falam, reclamavam tanto, que passavam grande parte do dia em silêncio. Talvez por que nem elas mesmas aguentem tanta reclamação.

Honestamente, eu tenho dó de pessoas assim, e faço o possível para não me tornar uma dessas pessoas. Inclusive, se me ouvir reclamando um dia, chame minha atenção. Eu agradeço.

Vejo pessoas positivas como pessoas dotadas de um dom especial. Elas tem o poder de “carregar a bateria” de qualquer um apenas com algumas palavras.

Se você é uma dessas pessoas, parabéns. Me chame para conversar sempre que quiser. Será um prazer a honra da sua companhia. 

Tipo de pessoa que me alimenta

Quem me alimenta

Uma das coisas que eu mais gosto na vida é comer. Se fizer comida para mim, você já tem muitos pontos positivos comigo.

Para começar, acho que elas não tem obrigação nenhuma em fazer isso. Se está disposto a comprar comida, ou fazer algo gostoso, você é uma pessoa do bem.

Eu sinceramente sou fácil de agradar com comida. Basta ter comida que já estou feliz. Gosto muito de cozinhar também, e adoro cozinhar para as pessoas que gosto.

Então se você gosta de mim e está afim de comer, bora fazer algo bem gostoso e comer assistindo um filme um dia desses.

Tipo de pessoa questionadora

Questionadores

Pessoas que não se apegam muito a uma só coisa também me agradam muito. Conversar com pessoas que só falam de um assunto não é comigo.

Felizmente tenho sorte em ter perto de mim pessoas bem ecléticas. Com elas consigo falar desde religião, até piadas sem graça sobre pontinho amarelo no meio do oceano atlântico.

Se você ficou curioso, parabéns, você é uma pessoa legal.

Gostaria de saber se mais alguém compartilha de algum desses pensamentos.

Você também tem o tipo de pessoa que mais gosta? Me conta que talvez seja um tipo de pessoa que ainda não tomei consciência.

Se você tem amigos com uma ou mais qualidade, manda esse post para ele falando qual tipo de qualidade ele tem. Tenho certeza que ele ficará muito feliz.

Compartilhe! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *